Clicky

GESTÃO

Governo busca interesse dos órgãos federais em postos para carros elétricos

Convergência Digital* ... 16/10/2020 ... Convergência Digital

O Ministério da Economia abriu nesta sexta, 16/10, a Intenção de Registro de Preços (IRP) nº 21/2020 para verificar o interesse dos órgãos em participar de processo licitatório para construção de ‘eletropostos’, postos de abastecimento para carros elétricos. 

A ampliação no número desses eletropostos faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) assinado em setembro entre o governo federal e o Governo do Distrito Federal (GDF), que institui parceria no projeto-piloto “Vem DF”, para compartilhamento de carros elétricos. Inicialmente, cada eletroposto deve custar entre R$ 22 mil e R$ 30 mil reais.

“Com a divulgação da IRP, o Ministério pretende alcançar eventuais órgãos que demonstrem interesse na contratação e, com isso, aumentar o número de eletropostos no DF, que devem compor o futuro edital da licitação”, explica o secretário de Gestão do Ministério da Economia, Cristiano Heckert. No acordo já está prevista a implantação de seis eletropostos pelo Minitério da Economia. 

Atualmente, existem 16 veículos elétricos em funcionamento no projeto. Cada um deles têm autonomia para rodar 100 quilômetros. Conforme o acordo, a previsão é de que dois carros façam trajetos exclusivos pela Esplanada dos Ministérios – além dos demais que já realizam o transporte administrativo por outras localidades de Brasília. 

Pelo acordo, cabe ao GDF compartilhar os veículos elétricos, carregadores e o software de gestão e monitoramento. Todos os veículos possuem em seu painel o medidor de carga e de autonomia em quilômetros. 

Para participar da contratação, os órgãos devem acessar o Portal de Compras Governamentais para lançar suas demandas na IRP nº 21/2020. A participação é exclusiva para instituições da Administração Pública Federal (APF) direta, autárquica e fundacional, com unidades no âmbito do DF. Os interessados têm até o dia 27 de outubro para confirmar sua inclusão no processo licitatório. 

* Com informações do Ministério da Economia


Carreira
Globalweb abre 188 vagas para profissionais de TI

Prestadora de serviços de TI busca especialistas em mais de 20 áreas das tecnologia, entre eles, testes, qualidades, cloud computing, UX e outras e analista para cobol, voltada para mainframes.

Receita admite instabilidade no programa do Simples Nacional

Usuários têm relatado instabilidades no Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional – Declaratório (PGDAS-D) , desde sexta-feira (15). Em nota, Fisco diz que a área técnica está trabalhando no reparo com prioridade.

eSocial libera folha de janeiro/21 com novas alíquotas do INSS

Com a definição dos novos valores, foi desbloqueado o envio de eventos periódicos no sistema eletrônico de registro das informações trabalhistas. 

Serpro leva 0,52% das antecipações de crédito para fornecedores do governo

Percentual, a título de manutenção do portal ‘Antecipagov’, incide sobre o valor nominal dos empréstimos lastreados em recebíveis previstos em contratos com a administração federal. 

Com uso de Blockchain, MEC lança Diploma Digital

Solução criada pela RNP faz parte de projeto para criação de um ‘datalake’ educacional, em desenvolvimento pela do Ministério da Educação. 




  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • O Portal Convergência Digital é um produto da editora APM LOBO COMUNICAÇÃO EDITORIAL LTDA - CNPJ: 07372418/0001-79
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G