Home - Convergência Digital

Dezoito milhões de brasileiros já usam Carteira de Trabalho no celular

Convergência Digital* - 14/09/2020

Os serviços da Carteira de Trabalho Digital já foram acessados mais de 200 milhões de vezes de janeiro de 2019 até o dia 10/9. Deste total, 192 milhões ocorreram em 2020. Os acessos virtuais foram tanto por meio do aplicativo quanto do portal gov.br/trabalho.

Nas contas da Secretaria de Governo Digital, 18 milhões de trabalhadores já baixaram o aplicativo em seus telefones e tablets. O maior número de downloads - 16 milhões - foi por aparelhos que usam o sistema Android. No total entre dispositivos móveis e web, já foram mais 23 milhões de trabalhadores beneficiados.

O serviço permite ao trabalhador acompanhar os registros de sua vida laboral, nas bases governamentais, inclusive naquelas que já estavam registradas na Carteira de Trabalho em papel. Além disso, também é possível fazer a requisição do seguro-desemprego on-line. De março, quando começou a pandemia do coronavírus no Brasil, até a primeira quinzena de agosto, dos 3,9 milhões de requerimentos, 67%, ou seja 2,6 milhões, foram por meios eletrônicos - aplicativo e site.

A apresentação de recurso contra eventual indeferimento do seguro-desemprego, o acompanhamento do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) e do Abono Salarial também podem ser feitos por meio da Carteira de Trabalho Digital.

Com a Portaria 1.065, de 29 de setembro de 2019, a Carteira de Trabalho Digital passou a substituir o documento físico de papel, sendo emitida automaticamente para todo brasileiro ou estrangeiro que tenha inscrição no Cadastro das Pessoas Físicas (CPF). Desta maneira, não é mais necessária a emissão do documento físico em papel para contratação em empresas que já utilizam o eSocial.

A Carteira de Trabalho Digital está disponível para download gratuito nas lojas virtuais App Store e Play Store, além de poder ser acessado no Portal de Serviços do Governo Federal.

* Com informações do Ministério da Economia

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

15/10/2020
Governo chega à marca de 1 mil serviços públicos digitalizados

06/10/2020
Portal Gov.br soma mais de 80 milhões de brasileiros com login e senha

25/09/2020
Governo fecha com Serpro para cruzamento de dados. Dataprev é a próxima

24/09/2020
Plataforma online vai integrar pagamentos ao Tesouro Nacional

22/09/2020
Carteira de motorista digital dá acesso a desconto de 40% em multas

14/09/2020
Dezoito milhões de brasileiros já usam Carteira de Trabalho no celular

01/09/2020
Governo chega a 60% de serviços digitalizados

26/08/2020
Cadastrão do Governo já tem 27 órgãos federais cruzando bases de dados

24/08/2020
INSS prorroga atendimento apenas remoto até 11 de setembro

11/08/2020
Órgãos públicos estão obrigados a fazer relatórios trimestrais de transformação digital

Destaques
Destaques

Conexão no campo pode render até R$ 50 bilhões em dois anos

Estudo do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) revela que, hoje, faltam quase 15 mil antenas e torres para ofertar o serviço necessário para a digitalização do agronegócio. Os números foram revelados no Painel Telebrasil 2020.

Vitor Menezes, Minicom: Vamos brigar por um leilão 5G não arrecadatório

O Ministério das Comunicações sinalizou às operadoras que trabalha para convencer os colegas de Esplanada a concentrar os valores envolvidos no leilão do 5G em compromissos de cobertura, minimizando o preço a ser pago ao Estado, afirmou o secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, ao participar do Painel Telebrasil 2020.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV
Veja mais artigos
Veja mais artigos

Internet 5G traz disrupção para Telecomunicações até no modelo de negócio

Por Eduardo Grizendi*

Na RNP, estabelecemos um objetivo estratégico ambicioso – o de prover uma ciberinfraestrutura, segura, de alto desempenho e disponibilidade e, ao mesmo tempo, ubíqua, onipresente, em qualquer lugar e a qualquer hora, para nossas comunidades de educação, pesquisa e inovação.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site