Home - Convergência Digital

Empresa de TIC faz hackathon de Inteligência Artificial em Brasília

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 18/01/2019

A Stefanini, prestadora de serviços de TICs, realiza no dia 26 de janeiro o Hackathon Inteligência Artificial. A maratona tecnológica de inovação vai acontecer na filial da Stefanini em Brasília (DF). O desafio, com duração de nove horas, visa explorar todas as vertentes do tema Inteligência Artificial, com objetivo de contratação de profissionais para atendimento a clientes de bancos da multinacional brasileira. 

As inscrições estão abertas para candidatos graduados ou cursando universidades em diversas áreas, com experiência em TI e que tenham mais de 18 anos.
Os inscritos terão como objetivo utilizar sua capacidade criativa para responder ao desafio denominado DinoBank, uma alusão à era dos dinossauros.Na maratona, os candidatos serão acionados para medir o nível de cotação entre a bolsa de valores ‘DinoTrade’ e os ‘dinossauros’ que fazem níveis para compra de papel em ações.

Entre as questões a serem solucionadas, eles devem tentar evitar fraudes na era dos dinossauros, além de construir o nível de identificação para oferecer produtos de seguros e empréstimos. Os participantes usarão tecnologia Python 3.6 Keras, anaconda e Jupyter notebook, a partir de algoritmos de Machine Learning e Deep Learning, específicos para Inteligência Artificial.


Todas as soluções apresentadas serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará os seguintes critérios: alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. Os participantes que se destacarem receberam treinamento de 32 horas e possibilidade de contratação. Os interessados na maratona devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini. A Stefanini sempre busca capacitar profissionais de tecnologia, com o intuito de agregar novos conceitos e práticas que envolvam a transformação digital, consolidando o ecossistema de inovação que a companhia está inserida.

Agenda:

Hackathon Inteligência Artificial
26 de janeiro (sábado) | 8h30 às 17h30
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

21/08/2019
Chatbots geram 1 bilhão de mensagens por mês. São Paulo concentra o mercado

21/08/2019
Brasil é último em ranking de inovações digitais

16/08/2019
Transformação digital é um dos temas da 4ª edição da O&G TechWeek

14/08/2019
MCTIC lidera criação de um hub virtual de Inovação

08/08/2019
Com Brasil à frente, investimentos em busca de “unicórnios” são recorde na América Latina

08/08/2019
Governo lista 11 temas para incentivos em nanotecnologia

02/08/2019
Petrobras compra supercomputador nacional para Inteligência Artificial

01/08/2019
Desafio em segurança e defesa premia startups com R$ 100 mil

15/07/2019
Olimpíada Brasileira de Robótica recebe mais de 200 mil inscrições

15/07/2019
Justiça de São Paulo inicia cronograma para robotizar execuções fiscais

Veja mais artigos
Veja mais artigos

A urgência de cultivar talentos para TIC no Brasil e no mundo

Por Breno Santos*

A transformação digital ainda é um desafio para muitas empresas no Brasil e a aplicação estratégica das novas soluções deve acontecer por meio de equipamentos e mão de obra qualificada.

Destaques
Destaques

TICs vão demandar 700 mil novos profissionais na Indústria em cinco anos

Dados são do Mapa do Trabalho Industrial, feito pelo SENAI, que indicam ainda a urgência na qualificação de 10,5 milhões de trabalhadores em ocupações industriais por conta da indústria 4.0. Um dos especialistas em alta é o condutor de processos robotizados, com um incremento de 22% no número de vagas.

Técnicos são os que mais procuram especialização em Big Data

Cursos voltados para desenvolvimento Full Stack e Segurança Cibernética também são bastante demandados. No caso do big data, dos alunos formados nesta área, 45% possuem mais de 10 anos de experiência (sênior); 36% até nove anos (pleno) e 19% até três anos (recém-formados).

Agile reescreve a carreira do desenvolvedor de software

Ao mudar a entrega dos serviços – quebrando a prática dos longos projetos –, a metodologia também exige novos profissionais.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site