Home - Convergência Digital

Empresa de TIC faz hackathon de Inteligência Artificial em Brasília

Convergência Digital - Carreira
Convergência Digital* - 18/01/2019

A Stefanini, prestadora de serviços de TICs, realiza no dia 26 de janeiro o Hackathon Inteligência Artificial. A maratona tecnológica de inovação vai acontecer na filial da Stefanini em Brasília (DF). O desafio, com duração de nove horas, visa explorar todas as vertentes do tema Inteligência Artificial, com objetivo de contratação de profissionais para atendimento a clientes de bancos da multinacional brasileira. 

As inscrições estão abertas para candidatos graduados ou cursando universidades em diversas áreas, com experiência em TI e que tenham mais de 18 anos.
Os inscritos terão como objetivo utilizar sua capacidade criativa para responder ao desafio denominado DinoBank, uma alusão à era dos dinossauros.Na maratona, os candidatos serão acionados para medir o nível de cotação entre a bolsa de valores ‘DinoTrade’ e os ‘dinossauros’ que fazem níveis para compra de papel em ações.

Entre as questões a serem solucionadas, eles devem tentar evitar fraudes na era dos dinossauros, além de construir o nível de identificação para oferecer produtos de seguros e empréstimos. Os participantes usarão tecnologia Python 3.6 Keras, anaconda e Jupyter notebook, a partir de algoritmos de Machine Learning e Deep Learning, específicos para Inteligência Artificial.


Todas as soluções apresentadas serão analisadas pelo júri técnico do evento, que avaliará os seguintes critérios: alinhamento ao desafio, inovação, design e usabilidade. Os participantes que se destacarem receberam treinamento de 32 horas e possibilidade de contratação. Os interessados na maratona devem realizar as inscrições pelo site da Stefanini. A Stefanini sempre busca capacitar profissionais de tecnologia, com o intuito de agregar novos conceitos e práticas que envolvam a transformação digital, consolidando o ecossistema de inovação que a companhia está inserida.

Agenda:

Hackathon Inteligência Artificial
26 de janeiro (sábado) | 8h30 às 17h30
Local: Stefanini Brasília | Edifício Number One
Endereço: Setor comercial Norte, Quadra 1, Asa Norte, Brasília (DF)

Enviar por e-mail   ...   Versão para impressão:
 

LEIA TAMBÉM:

19/02/2019
Brasil fica longe da Inovação e acumula mais de 225 mil pedidos de patentes

15/02/2019
Porto Digital abre chamada para programa de apoio a negócios inovadores

14/02/2019
Ministério da Economia quer privatizar o financiamento à inovação

11/02/2019
Rede GoB2B quer ser a plataforma de negócios global do Brasil

04/02/2019
RTM seleciona startups de TI e Telecom para aceleração

01/02/2019
Cidades Inteligentes: transformação digital exige um novo tipo de inovação

18/01/2019
Empresa de TIC faz hackathon de Inteligência Artificial em Brasília

14/01/2019
PwC: Brasil entra na segunda onda dos carros autônomos

08/01/2019
Software brasileiro transmite dados da maior câmera digital do mundo

02/01/2019
MCTIC quer modelo privado para o financiamento à inovação

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O futuro do trabalho colocado à prova

Por Luiz Camargo*

Novas profissões exigem também novas habilidades para acompanhar a revolução digital. Os novos empregos certamente irão demandar habilidades analíticas, matemáticas e digitais, com um toque de neurociência.

Destaques
Destaques

Mais de 60% dos brasileiros estão infelizes, mas têm medo de mudar de emprego

Estudo da Brands2Life, com o LinkedIn, traz um dado assustador: 80% dos brasileiros não se candidata para a vaga de trabalho que gostaria. Cerca de um terço dos profissionais deixa de se candidatar a uma nova vaga por falta de confiança na sua própria capacidade.

Serviços de TI e de Telecom podem ser 100% terceirizados no Governo Federal

Também foi incluída na lista divulgada pelo governo Federal o serviço de teleatendimento. Decisão está publicada na portaria 443/2018.

TRT/São Paulo homologa dissídio coletivo de TI de 2018

Tribunal concedeu estabilidade para a categoria pelo período de 30 dias. O Convergência Digital disponibiliza a íntegra do acórdão entre patrões e empregados, homologado pela Justiça. Reajuste salarial acorcado foi de 2,07%.

Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Copyright © 2005-2015 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site