SEGURANÇA

Governo lidera e 40% dos sites brasileiros não são seguros

Convergência Digital ... 08/08/2018 ... Convergência Digital

Um mapeamento da internet brasileira feito pela BigData Corp, a pedido da Serasa Experian, aponta que 40,10% dos sites do país não estão seguros, o que representa um total de 7,2 milhões de endereços. Estes sites não possuem o certificado de segurança SSL (Secure Socket Layer) que indica conexão segura utilizando criptografia. No mundo, esse percentual é muito menor, de 8,5%.

Segundo a pesquisa, que analisou 21 milhões de endereços no Brasil, os sites de governo estão entre os que menos usam SSL e puxam a média para baixo, pois 60% deles seriam inseguros. É bem abaixo das outras categorias separadas no estudo. Os sites de notícias aparecem com percentual de 39,7% inseguros, atrás dos corporativos, 26,5%; de comércio eletrônico, 21,2%; e blogs, dos quais somente 19,1% não teriam SSL.

O estudo destaca que o percentual de 21,2% de sites inseguros relacionados a e-commerce pode ser considerado um percentual alto por se tratarem de locais na internet que transacionam dados bancários. Além disso, aponta que do total analisado, os sites grandes e médios aparecem com percentuais também elevados de endereços inseguros, acima de 37% – sendo aí considerados aqueles com mais de 500 mil e com mais de 10 mil visitas mensais, respectivamente.

Outro aspecto destacado no estudo é que mesmo entre os que possuem os sites com certificados de segurança, um quarto (24,9% ou 2,73 milhões) estão expirados e precisam ser renovados. E outros 3,7 milhões, ou 34% dos que possuem o certificado, terão suas licenças expiradas em até três meses.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
Multibiometria: saiba como ela pode cuidar da sua segurança digital

Plataforma Super Resolution, que integra espaços físicos e digitais, será apresentada pela primeira vez no Brasil no Futurecom 2018. Um dos usuários da solução é o OCBC Bank, de Cingapura. A plataforma permite o reconhecimento instantâneo das pessoas à medida que se aproximem da agência.

EUA voltam a acusar China de espionagem cibernética

Agência de Segurança Nacional alega que os chineses violam acordo para restringir esse tipo de ‘ataque’ firmado em 2015.

Salvador integra 1900 câmeras em sistema único de segurança

Iniciatva permitiu reunir os dados dentro da Secretaria do Estado da Bahia. Equipe faz agora  reconhecimento facial, contagem de pessoas, identificação de placas de veículos, entre outros, revela Rômulo Horta, diretor de Marketing da Huawei Enterprise.  Mais projetos estão ganhando espaço no mercado nacional.

TSE exige que Google, Facebook e You Tube retirem do ar vídeo de Bolsonaro que sugere fraude na urna eletrônica

Por 6 x1, o plenário do Tribunal Superior Eleitoral exigiu a retirada do vídeo gravado pelo presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) das redes sociais. O vídeo também tem de deixar de ser veiculado em outros 53 endereços eletrônicos no qual foi replicado.

Roubo de dados e DDoS se amplificam e vão dar muita dor de cabeça às empresas

Para o vice presidente da A10 Networks, Alex Maduro, o 5G vai dar um salto na qualidade das conexões, mas também vai aumentar o patamar de riscos cibernéticos.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G