SEGURANÇA

Fabricantes tornam Internet das Coisas um ambiente sem segurança

Ana Paula Lobo e Pedro Costa, de Foz do Iguaçu ... 06/08/2018 ... Convergência Digital

O ambiente de Internet das Coisas não é seguro do ponto de vista de segurança da Informação, adverte o especialista na área e sócio da KPMG, Paulo Pagliusi, que participou do My Inova Summit, realizado nos dias 02 e 03 de agosto, em Foz do Iguaçu, com organização da Assespro Paraná.

Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, Pagliusi responsabiliza os fabricantes por essa insegurança. "Eles não se falam e não têm um ponto de equilíbrio em relação à Segurança da Informação", diz. O especialista acrescenta que é crucial que novas padronizações sejam aprovadas para permitir uma gestão e uma governança efetiva para o ambiente de Internet das Coisas. "O compliance é absolutamente necessário para assegurar o bom resultado da IoT".

Sobre o papel do Brasil, Pagliusi afirma que 'depende de nós' ter um lugar de destaque na revolução 4.0. "Basta fazermos a lição de casa. Ou seja: unirmos os nossos talentos jovens aos talentos da maturidade. A soma dos dois fará a inovação dar certo". Assistam a entrevista com Paulo Pagliusi.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
CredDefense economiza R$ 1 bilhão com reconhecimento facial

Plataforma brasileira de detecção de fraude, que reúne informações de mais de 130 empresas, implementou as soluções de reconhecimento facial da NEC para mapear as características faciais do consumidor, com a análise de foto de documento quando ele faz um cartão de loja. Redução nas fraudes superou a casa dos 90%.

MPDF abre investigação sobre vazamento de 2 milhões de dados de clientes da C&A

Segundo o Ministério Público do Distrito Federal, a própria empresa admitiu ter sido alvo de um ciberataque no Brasil. Entre as informações vazadas estariam o número do CPF, e-mail, valor adquirido e outros.

Gastos globais com segurança vão crescer 12,4% em 2018

Questões relacionadas à privacidade puxam investimentos, que vão passar de R$ 450 bilhões.

Os robôs já chegaram ao centro de operações de Segurança

Mas eles nunca vão substituir os homens na resposta aos incidentes, mesmo com o uso de certas técnicas de inteligência artificial. "Há um exagero muito grande com o uso dessa tecnologia", adverte o vice-presidente de pesquisas do Gartner, Augusto Barros.

Governo lidera e 40% dos sites brasileiros não são seguros

Levantamento feito pela BigData Corp, a pedido da Serasa, indica que pelo menos 7,2 milhões de endereços não possuem certificado de criptografia SSL. Percentual é alto mesmo em sites que fazem transações financeiras.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G