SEGURANÇA

Bancos ingleses têm três meses para mostrar planos de segurança cibernética

Convergência Digital* ... 06/07/2018 ... Convergência Digital

As autoridades monetárias do Reino Unido querem que as instituições financeiras do país apresentem, em três meses, seus planos de resposta a incidentes e ataques cibernéticos para que sejam avaliados.

A decisão anunciada pelo Banco da Inglaterra e a Autoridade de Conduta Financeira se dá depois de clientes do banco escocês TSB ficarem mais de um mês sem acesso a sistemas de internet banking por falha de software.

O principal recado foi de que os gestores serão responsabilizados em caso de prolongados bloqueios de acesso. Para os reguladores financeiros, dificuldades estão surgindo com a busca de atualizações de sistemas pelos bancos para fazer frente às novas ‘fintechs’.

No Brasil, o Banco Central baixou em abril último uma resolução que exige das instituições no país a aprovação de políticas de segurança cibernética e a apresentação dos planos de resposta a ataques e incidentes, a serem cobradas a partir de maio de 2019.

* Com informações da BBC


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Bancos ingleses têm três meses para mostrar planos de segurança cibernética

No Brasil, resolução do Banco Central, de abril deste 2018, deu um ano para que as instituições financeiras aprovem políticas de segurança e planos de resposta a incidentes.

Golpe do PIS no WhatsApp atinge mais de 116 mil pessoas em 24 horas

Hackers estão agindo oportunamente por meio de dois links maliciosos que oferecem a suposta possibilidade de consultar o saldo a ser recebido.

Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

Exercício Guardião Cibernético envolverá Angra I e II, Nuclebrás, Banco Central, Bovespa e bancos privados.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G