GOVERNO » Política Industrial

BNDES anuncia três linhas para financiar internet das coisas

Luís Osvaldo Grossmann ... 24/05/2018 ... Convergência Digital

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social anunciou nesta quinta, 24/5, durante o Painel Telebrasil 2018, que a partir de junho começam a funcionar três linhas de financiamento voltadas à internet das coisas. Trata-se de uma chamada pública para projetos via consórcios, venture capital e outro de investidor-anjo para alcançar empresas menores.

“Temos um conjunto de ações voltadas para financiamento de startups, aí mais para o lado do capital de risco. Estamos com cerca de 14 fundos com R$ 500 milhões para investir. Muito em breve o Banco vai lançar uma ação voltada para capital anjo, ou seja, empresas muito pequenas. E recentemente lançamos um fundo de venture debt com potencial de retorno do resultado positivo para o fundo”, explica o gerente da área de indústrias de TICs do BNDES, Ricardo Rivera.

Segundo ele, o BNDES quer apoiar tanto demanda quanto oferta de IoT. “A gente vai lançar já no mês que vem uma chamada para projetos piloto de IoT nas verticais selecionadas para atender os objetivos estratégicos do plano. É importante o ecossistema já se mobilizar pensando em formar consórcios com usuários, fornecedores de tecnologias e startups para a apresentação de projetos, que terá um período curto por conta do calendário 2018.” Assistam a entrevista com Ricardo Rivera.


Revista do 63º Painel Telebrasil 2019
Veja a revista do 63º Painel Telebrasil 2019 Transformação digital para o novo Brasil. Atualizar o marco regulatório das telecomunicações é urgente para construir um País moderno, próspero e competitivo.
Clique aqui para ver outras edições

ABES: Software cobra transparência do ministério da Economia

Para o presidente da Associação Brasileira de Empresas de Software, Rodolfo Fücher, o veto à prorrogação da desoneração da folha chega em um momento onde a inadimplência aumenta e da falta de crédito.País caiu para 10º no ranking mundial de software.

Governo segue com privatização de Serpro, Dataprev e Telebras para 2021

O secretário de desestatização do Ministério da Economia, Salim Mattar, disse que não há mudança de planos do governo Bolsonaro, mesmo com o papel desempenhado pelas estatais de TI na pandemia, e está mantido o plano de vender 12 estatais no ano que vem.

Projetos estratégicos de TIC dependem do ajuste fino entre os 'novos' MCTI e Minicom

No 'novo' MCTI, ficam políticas de inovação, entre elas,  Inteligência Artificial. O Minicom assume a política de Telecom e a radiodifusão.

TSE manda Dataprev parar de usar dados da Justiça Eleitoral para avaliar auxílio emergencial

Pedido foi feito de forma oficial pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Roberto Barroso. A alegação é que os BDs não informam o exercício de mandato eletivo.

Agência Espacial abre edital para lançamentos comerciais na base de Alcântara

AEB é responsável pelas tratativas iniciais com as empresas, nacionais ou estrangeiras, interessadas em utilizar a base brasileira para lançamento de veículos espaciais.



  • Copyright © 2005-2020 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G