SEGURANÇA

Netshoes, nos EUA, confirma vazamento de dados por ataque hacker no Brasil

Ana Paula Lobo* ... 27/02/2018 ... Convergência Digital

A Netshoes comunicou à Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM norte-americana, que sofreu uma ataque cibernético nas operações no Brasil e que houve a divulgação de dados não bancários específivos de alguns clientes.

De acordo ainda com o comunicado da empresa de comércio eletrônico de artigos esportivos, a polícia brasileira está investigando o caso e os clientes atingidos estão sendo notificados sobre o incidente. A expectativa é que todos sejam informados até abril.

“Confirmamos a todos os nossos clientes e partes interessadas que nenhum dado bancário (incluindo senhas e dados de cartão de crédito) de nossos clientes foi comprometido neste incidente”, disse a empresa à Securities and Exchange Commission (SEC), acrescentando que após a conclusão de uma investigação interna, realizada por um especialista independente de segurança cibernética, não houve indícios de que a infraestrutura de TI da empresa tenha sido comprometida.

No Brasil, o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) sustentou que esse foi um dos maiores incidentes cibernéticos do País. Foi feita a recomendação, no dia 25 de janeiro, para que a empresa entrasse em contato com todos os clientes afetados. Apesar de não terem sido reveladas informações como cartão de crédito ou senhas, o incidente de segurança, alega o MPDFT, comprometeu dados pessoais como nome, CPF, e-mail, data de nascimento e histórico de compras. Em comunicado, a Netshoes não descartou a invasão, mas sustentou que não houve invasão à área de TI.

*Com informações da Agência Reuters


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Bancos ingleses têm três meses para mostrar planos de segurança cibernética

No Brasil, resolução do Banco Central, de abril deste 2018, deu um ano para que as instituições financeiras aprovem políticas de segurança e planos de resposta a incidentes.

Golpe do PIS no WhatsApp atinge mais de 116 mil pessoas em 24 horas

Hackers estão agindo oportunamente por meio de dois links maliciosos que oferecem a suposta possibilidade de consultar o saldo a ser recebido.

Defesa nacional fará exercício de guerra cibernética com setores nuclear e financeiro

Exercício Guardião Cibernético envolverá Angra I e II, Nuclebrás, Banco Central, Bovespa e bancos privados.

Hackers repaginam golpe usando o Uber no Brasil

Campanha é antiga, mas ganhou nova roupagem para despertar o interesse do usuário com um suposto desconto de R$ 100 nos serviços do app de transporte.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G