SEGURANÇA

Lei única para proteção de dados é projeto quase impossível

Roberta Prescott ... 05/10/2016 ... Convergência Digital

Confiabilidade, integridade e disponibilidade dos dados devem estar no topo das preocupações das empresas, na visão de Kirstjen Nielsen, presidente do conselho da agenda global do Fórum Econômico Mundial em risco e resiliência, que falou ao portal Convergência Digital, durante o WCIT 2016, congresso internacional de Tecnologia da Informação que ocorre em Brasília nesta semana.  

“Estamos vendo que os hackers estão entrando em sistemas e bloqueando o acesso à informação ou, em casos extremos, mudando os dados”, ressaltou na entrevista em vídeo. Nielsen também ressaltou que digitalização e internet das coisas colocam em risco não apenas uma empresa.

“O risco de um agora significa de todos”, enfatizou. “Precisamos fazer parcerias para entender os riscos e gerenciá-los. Estamos em um estágio que se preparar individualmente vamos falhar coletivamente.”

Na entrevista, a presidente do conselho da agenda global do Fórum Econômico Mundial, contudo, disse que não acredita em uma lei única de proteção de dados, mas em melhores práticas para mitigar os riscos. Assistam.


Soluções de Segurança para a Sociedade
Não delegue a segurança cibernética apenas para a TI

Para mitigar os riscos com ataques hackers, toda a corporação precisa se unir, adverte Jun Goto, vice-presidente Sênior da NEC Corporation.

Mutação do Wannacry determina novo alerta à Segurança da Informação

Variante do ransomware - que parou várias empresas em 2017 - causou estragos na Taiwan Semiconductor Manufacturing (TSMC), fabricante de chips e fornecedora da Apple. Orientação dos especialistas é cuidar da atualização dos sistemas.

Custo de dado roubado ou perdido no Brasil fica, em média, em R$ 268

Levantamento apura ainda que o tempo médio para conter uma violação de dados no Brasil está em 100 dias. Já o tempo para identificar a violação dos dados caiu de 250 dias para 240 dias.

Bancos ingleses têm três meses para mostrar planos de segurança cibernética

No Brasil, resolução do Banco Central, de abril deste 2018, deu um ano para que as instituições financeiras aprovem políticas de segurança e planos de resposta a incidentes.

Malware mineradores de criptomoedas crescem 629% no 1º trimestre

Relatório de segurança mostar que os hackers invadiram o mundo das bitcoins sequestrando os navegadores das vítimas ou infectando seus sistemas para minerar criptomoedas legítimas. Amostras recolhidas chegaram a 2,9 milhões nos três primeiros meses do ano.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G