INOVAÇÃO

Inovação determinou um novo modelo mental na área de TI

Ana Paula Lobo e Pedro Costa ... 26/09/2018 ... Convergência Digital

Ao participar do seminário "A TI Apoiando a Inovação em Grandes Corporações – Grupo de CIOs", realizado no Rio Info 2018, no Rio de Janeiro, Fábio Moraes, CIO da Aliansce Shopping Centers, que têm debaixo do seu chapéu  31 shopping centers, sendo 20 próprios, 11 administrados e mais de 6000 lojas, conta que o maior desafio, hoje, é mudar o modelo mental e suportar a pressão do dia a dia.

"Temos toda a parte de TI que precisa rodar, acontecer. Mas também temos que pensar em como rentabilizar os negócios. O setor ainda é muito bom, teve em 2017, uma receita de R$ 168 bilhões, mas há muitos espaços vazios para serem preenchidos", lembrou o executivo. A Aliansce criou um comitê de Inovação - mesclando Tecnologia, Operações, Marketing e Vendas.

E uma das ações desse grupo já está em prática que é a criação de fazendas urbanas nos shopping centers. "Essas áreas têm muita tecnologia. Usamos sensores de Internet das Coisas, mas o mais relevante foi que pensamos numa ideia para ocupar espaços vazios que está crescendo e vai virar, inclusive, uma joint-venture", revelou Moraes. Em entrevista à CDTV, do portal Convergência Digital, o CIO fala da pressão exercida sobre a sua função. Assistam.


Cloud Computing
Dados não estão protegidos pelo simples fato de estarem na nuvem

A proteção das aplicações cabe aos seus donos e não deve ser repassada para terceiros, especialmente, agora, com a adaptação à Lei Geral de Dados Pessoais, adverte o diretor da CLM, Gabriel Camargo.

TICs em Foco - TRANSFORMAÇÃO DIGITAL
Prever. Prevenir. Detectar e Responder

Essas são a exigência da remodelagem da gestão de riscos e da segurança organizacional nas corporações.

Google cria desafio e tem US$ 25 milhões para investir em Inteligência Artificial

Programa está com inscrições abertas até o dia 22 de janeiro. Soluções selecionadas serão voltadas para áreas como ciência ambiental, saúde e conservação de espécies.

Economia da cultura deve ser prioridade para o Brasil

O Brasil é muito bom em produzir cultura e não pode menosprezar o valor global de investir em cultura, advertiu o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados.

"Nem no século 25 um robô vai tirar o lugar do homem na produção da cultura"

Cultura dá dinheiro e poder ao Brasil, reforçou o advogado Claudio Lins de Vasconcellos, do Lins Vasconcelos Advogados. "Digo sempre que somos Embrapa, Embraer e Cultura. O resto é commodity e commodity não nos levará a lugar nenhum nos próximos 200 anos".

Inteligência Artificial: abrir a caixa preta dos algoritmos é necessário

Para o professor da FGV/RJ Luca Belli, a Inteligência Artificial poderia seguir preceitos éticos com base na conduta e comportamento, da mesma forma como humanos.

CNJ cria laboratório de inteligência artificial para processo eletrônico

Segundo o presidente da Comissão Permanente de Tecnologia da Informação e Infraestrutura do CNJ, Márcio Schiefler, as informações dos bancos de dados dos tribunais são valiosas. “Informação é poder”.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G