Convergência Digital - Home

Amazon investiga funcionários pela venda de dados pessoais de usuários

Convergência Digital
Convergência Digital* - 17/09/2018

A Amazon informou nesta segunda, 17/9, que investiga a informação sobre vazamentos internos de informação confidencial por seus funcionários em troca de suborno para remover comentários falsos e outros golpes de vendedores de seu site.

A denúncia veio em reportagem do Wall Street Journal, na véspera, com fontes que relatam a oferta de dados internos e outras informações confidenciais através de intermediários, para comerciantes independentes que vendem seus produtos no site para ajudá-los a aumentar as vendas.

“Mantemos nossos funcionários com um alto padrão ético e qualquer pessoa que viole nosso código enfrenta disciplina, incluindo demissão e potenciais penalidades legais e criminais”, disse um porta-voz da Amazon à agência Reuters.

A denúncia implica especialmente funcionários na China, mas também nos EUA. Os intermediários de funcionários da Amazon em Shenzhen estariam oferecendo métricas de vendas internas e endereços de revisores, além de um serviço para excluir críticas negativas e restaurar contas proibidas da Amazon em troca de pagamentos que podem chegar a R$ 2 mil (R$ 8 mil).

* Com informações da Reuters


PowerEdge MX - Conteúdo Patrocinado Dell EMC - Convergência Digital
Dell: fornecedor tem o papel de habilitar a transformação digital

A nova linha de servidores precisa ser a base do equilíbrio entre as aplicações do futuro e o legado das empresas para assegurar escala e preservar o investimento, observa o vice-Presidente Sênior e Gerente Geral da Dell EMC Brasil, Luis Gonçalves.


Destaques
Destaques

Unimed Porto Alegre recupera 130tb de dados em três dias

Empresa criou uma força-tarefa para recuperar informações críticas ao negócio e iniciou a renovação do seu data center com a adoção do IBM Power, revela o gerente de TI da Unimed Porto Alegre, Antonio Fonini. A inteligência artificial também está sendo usada para combater as fraudes.

Via Varejo elege containers para integrar operações online e física

Com 60 anos de história, a Via Varejo opera as marcas Casas Bahia, Ponto Frio, Extra.com e Bartira. Exatamente por essa cultura tradicional e pela complexidade de sua estrutura, qualquer grande mudança é uma tarefa bastante difícil.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

Data Centers: agora é hora de ver acontecer

Por Gilberto Gonzaga*

O que recentemente era apenas uma tendência já pode ser observado na prática. A expectativa, agora, é que esses movimentos se consolidem cada vez mais e nos levem a uma nova era de conectividade, da qual a América Latina não ficará de fora.

Dados são os dividendos dos tempos atuais

Por Wilson Grava*

Cada vez mais, precisamos ser capazes de analisar e reagir rapidamente aos dados criados. Os últimos dois anos foram responsáveis pela geração de 90% dos dados existentes no mundo.


Copyright © 2005-2016 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site