SEGURANÇA

Apple terá página global para fornecer dados de usuários às autoridades

Convergência Digital ... 06/09/2018 ... Convergência Digital

A Apple anunciou que vai disponibilizar, ainda neste ano de 2018, um portal na internet para responder aos pedidos de autoridades do mundo inteiro por informações relacionadas a usuários de seus equipamentos, como celulares iPhones.

“Até o fim de 2018 vamos começar o lançamento de um portal online para autoridades [law enforcement officers] globalmente submeterem requisições legais por dados, pedidos de rastreamentos para obterem dados da Apple”, diz a empresa em seu site.

Os dados que podem ser disponibilizados incluem a identificação de equipamentos, registros de atendimento aos clientes e mesmo conteúdos armazenados na nuvem da empresa (iCloud) como e-mails, fotos, documentos, contatos, agendas, bookmarks, histórico de navegação, buscas, mensagens e backups de equipamentos com sistema iOS.

Atualmente, os pedidos são feitos a partir da troca de e-mails específicos com a empresa americana, que também anunciou esforços para treinamento de autoridades, especialmente para ajudar agências e autoridades de países com menores estruturas a também obterem informações, o que deve incluir treinamento online.

No site, a Apple aponta critérios para pedidos feitos por autoridades nos EUA e também em outros países. Nesse segundo caso, a empresa sustenta que os pedidos “devem respeitar as leis aplicáveis, inclusive a Lei de Privacidade das Comunicações dos Estados Unidos”. Mas explica que acordos de assistência legal mútua, os MLATs, valem como cumprimento da lei americana.


NEC - Conteúdo Patrocinado - Convergência Digital
No combate aos crimes, a fusão do ciber e do real

A integração Cibernética (virtual) e Física é essencial para vincular atividades criminais aos suspeitos reais no mundo físico (real). A Tecnologia é meio dessa união.

Mais de 30 mil ciberataques são detectados em golpe ao WhatsApp no Brasil

Uma falsa promoção oferece R$ 70 em créditos para celulares pré-pagos por conta do suposto aniversário da OTT de mensagens.

Vazamento de dados de até 500 mil contas enterra de vez a rede social Google+

Criada há sete anos para ser a concorrente do Facebook, o Google+ nunca decolou. Agora, com o anúncio de um vazamento de até 500 mil contas de usuários, a Alphabet, dona do Google, decidiu fechar o caixão e evitar um estrago semelhante ao vivido pelo rival Facebook. Sete anos depois, o Google+ está descontinuada.

Guerra cibernética: Reino Unido acusa a Rússia de usar hackers para desestabilizar o mundo

Tendo como base trabalhos do Centro Nacional de Segurança Cibernética (NCSC), o Reino Unido acusa a Rússia e a sua inteligência militar de estarem por trás dos ataques BadRabbit e à Agência Mundial Antidoping de 2016.

Facebook vive pesadelo e admite violação que afetou 50 milhões de contas

2018 não está sendo nada fácil para a rede social. Nesta sexta-feira, o Facebook admitiu uma violação de segurança que afetou cerca de 50 milhões de contas de usuários. Hoje a rede social conta com mais de 2 bilhões de usuários ativos por mês.



  • Copyright © 2005-2018 Convergência Digital
  • Todos os direitos reservados
  • É proibida a reprodução total ou
    parcial do conteúdo deste site
    sem a autorização dos editores
  • Publique!
  • Convergência Digital
  • Cobertura em vídeo do Convergência Digital
  • Carreira
  • Cloud Computing
  • Internet Móvel 3G 4G