Convergência Digital - Home

Vivo fecha contrato de SD-WAN com franquia do McDonald's

Convergência Digital
Da redação - 04/09/2019

A Vivo Empresas – segmento B2B da Telefônica Brasil – fechou um contrato de cinco anos com a Arcos Dorados - maior franquia McDonald's do mundo e operadora da marca na América Latina e Caribe.

A operadora será responsável por toda infraestrutura de conectividade MPLS às unidades próprias da franqueadora no país no conceito SD-WAN (abreviação de Software Defined Wide Area Networking ou Rede de Área Ampla Definida por Software em tradução livre), e fornecimento de solução Wi-Fi customizada aos clientes dos restaurantes. Trata-se de um dos principais contratos corporativos da empresa no ano, com ativação de cerca de 580 sites do parceiro.

Com a oferta de uma rede com tecnologia SD-WAN, a Vivo oferecerá, em uma única plataforma, soluções de gestão e segurança de links próprios e de terceiros. Desta forma, o cliente passa a ter controle centralizado de sua rede, independentemente do número de links ou fornecedores contratados, simplificando a gestão. A Vivo passa a monitorar o desempenho de todos os links com fornecimentos de relatórios em tempo real.

Também será responsável por garantir conexão Wi-Fi Guest com segurança, o que melhora a experiência dos clientes da rede de restaurantes. “O McDonald’s sempre esteve atento às demandas de seus clientes e à implementação de iniciativas inovadoras que proporcionem experiências positivas às mais de 2 milhões de pessoas atendidas todos os dias”, declara Renata Zepelini, Diretora de Tecnologia do McDonald's Brasil. O valor do contrato não foi revelado pelas partes.

 


ARTIGO . Por Melissa Torgbi

Cientista de dados: seja curioso, se envolva e tenha muita disposição para resolver problemas

Há muita empolgação acerca do termo “ciência de dados” atualmente. Para nós que queremos ser cientistas de dados, há alguns requisitos. Um deles: ter muita, mas muita vontade de aprender o tempo todo.

Destaques
Destaques

Governo digital: qualidade do serviço passa pela integração dos dados

O bom resultado dos serviços digitalizados passa por uma infraestrutura de TI robusta, com dados interoperáveis em todas as camadas, aponta o VP da Oracle, Rodrigo Solon Chaves.

Empresas ambicionam mais Inteligência Artificial, mas sofrem com falta de talento

Um apesquisa global da Bain mostra que três em cada empresas, instigadas pela covid-19 e a aceleração da digitalização, se preparam para investir mais em inteligência artificial e machine learning. Mas assumem que as dificuldades não são poucas.



Veja mais vídeos
Veja mais vídeos da CDTV

Veja mais artigos
Veja mais artigos

O que é o balanceamento de carga de alta disponibilidade?

Por Ivan Marzariolli *

A alta disponibilidade começa com a identificação e eliminação de pontos únicos de falha em sua infraestrutura que podem desencadear uma interrupção do serviço - por exemplo, implantando componentes redundantes para fornecer tolerância a falhas no caso de um dos dispositivos estiver com problemas.

Dados em tempo real fazem toda a diferença no e-commerce

Por Leandro Rodriguez*

O tempo se tornou o fator crítico no relacionamento entre vendedor e comprador. Levar informações em tempo real a uma filial local ou a gerentes de loja pode ser determinante para a aquisição de clientes e, consequentemente, aumentar as vendas.


Copyright © 2005-2020 Convergência Digital ... Todos os direitos reservados ... É proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste site